Dana Stubblefield, ex-jogador da National Football League (NFL), foi condenado a quinze anos de prisão nesta quinta-feira (22). De acordo com a Justiça da Califórnia, o antigo defensive tackle, estuprou uma mulher deficiente intelectual em 2015.
Stubblefield foi acusado de atrair a vítima para a casa dele, em Santa Clara, na Califórnia. O site americano TMZ afirma que o ex-jogador encontrou a mulher através de um site especializado em profissionais da área. O crime foi cometido após uma entrevista de emprego.
O ex-jogador alega que a relação foi consensual e solicitou uma avaliação no detector de mentiras. Os promotores alegaram que a vítima sofre de transtornos mentais e apresentava problemas físicos.
Em 2018, os promotores encontraram evidências de que Stubblefield usou uma arma de fogo para cometer o crime, fazendo com que a corte retirasse a fiança, estipulada em US$ 250 mil (R$ 1,2 milhões na cotação atual), e impedir que respondesse em liberdade.
A defesa do ex-jogador afirmou ao site americano que entrará com um recurso para reverter a sentença.
Dana Stubblefield atuou pelo San Francisco 49ers, Washington Redskins, Oakland Raiders e New England Patriots, aposentando-se em 2004.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo