Search
Close this search box.

Ex-presidente do Sporting, de Portugal, é preso

O ex-presidente do Sporting-POR Bruno de Carvalho foi preso no último domingo, junto com o líder de uma das torcidas organizadas do time. Eles são acusados de participação na invasão do centro de treinamento do clube. Em maio, torcedores do Sporting foram até o local e agrediram jogadores, o então técnico do time, Jorge Jesus, e ainda danificaram as instalações da agremiação.

O ex-presidente do Sporting será indiciado por 56 crimes, segundo a TVI, de Portugal. Segundo a TV portuguesa, os crimes são dois de dano com violência, 20 de sequestro, um de terrorismo, 12 de ofensa à integridade física qualificada, um de detenção de arma proibida e 20 de ameaça agravada. No caso de terrorismo, a pena em Portugal é de até dez anos.

A prisão do ex-presidente Bruno de Carvalho pode complicar a situação do Sporting na justiça portuguesa em relação aos jogadores que rescindiram o contrato em virtude das agressões sofridas durante a invasão ao centro de treinamento do clube.

Gelson Martins, Rafael Leão Rúben Ribeiro e Daniel Podence terão os casos julgados pelo TAD (Tribunal Arbitral do Desporto). Eles alegam que Bruno de Carvalho teria sido o autor moral do ataque, e a prisão do ex-presidente do Sporting dá força aos argumentos dos jogadores. Só com Gelson Carvalho o clube português pode deixar de ganhar 20 milhões de euros. Esse é o valor especulado que o Atlético de Madrid-ESP poderia pagar pelo jogador.

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.