O Coritiba comunicou, nesta quarta-feira (6), o fim do transfer ban, punição aplicada pela FIFA que impedia o clube de registrar novos jogadores por conta de uma dívida de R$ 401 mil com o atacante argentino Ezequiel Cerutti.
Em nota oficial (leia ao final da matéria), o Coritiba informou que o valor foi pago pelo empresário e ex-presidente do clube Joel Malucelli, que comandou o Coxa nos anos de 1996 e 1997.
De acordo com o clube, a baixa do transfer ban “já foi noticiada ao juízo nos autos da Recuperação Judicial”.
Com o fim da punição, o Coritiba voltará a poder registrar novos jogadores. A expectativa é de que o clube se reforçe para a temporada na janela de transferência que será reaberta no próximo dia 17.
Entenda o caso
A FIFA aplicou, no dia 2 de maio, o transfer ban ao Coritiba por uma dívida de R$ 401.056,57 com o atacante Ezequiel Cerutti.
Clube e o atleta firmaram um acordo de rescisão no dia 1º de junho de 2021, mas as parcelas atrasaram. Em fevereiro, a entidade máxima do futebol condenou o Coxa, que seguiu sem pagar o atacante. Diante da permanência da situação, a FIFA aplicou a punição.
Por conta do pedido de recuperação judicial, aceito em março deste ano, o Coritiba teve que pedir autorização para pagamento à Justiça da dívida com o jogador.
Pelo Coritiba, Cerutti fez apenas 14 jogos, com dois gols marcados entre 2020 e 2021. No ano passado, ele retornou de empréstimo o San Lorenzo, da Argentina.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo Coritiba
“O Coritiba Foot Ball Club informa que o transfer ban imposto pela FIFA, relacionado aos débitos do atleta Ezequiel Osvaldo Cerrutti, foi cancelado nesta data (06/07/22).
A resolução do caso é consequência de negociação direta de cessão de crédito, realizada entre o atleta e o ex-presidente do Coritiba, Sr. Joel Malucelli. O procedimento é autorizado pela legislação.
A baixa do transfer ban já foi noticiada ao juízo nos autos de Recuperação Judicial. O crédito passa agora a ser detido pelo Sr. Joel Malucelli e será equacionado nos termos do plano de recuperação judicial.
O clube agradece ao ex-presidente, Sr. Joel Malucelli, e reafirma o seu total comprometimento com o processo de recuperação judicial, o qual tem sido conduzido com boa-fé, lealdade e transparência, em atenção ao juízo, ao administrador judicial e à coletividade dos credores.
Coritiba Foot Ball Club”
Crédito imagem: Coritiba/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!