William Machado, ex-zagueiro do Corinthians, recebeu uma sentença favorável na ação trabalhista que cobra R$ 2,9 milhões do clube paulista referentes ao direito de arena entre os anos de 2008 e 2010, período que atuou pelo Alvinegro. O valor será rediscutido nos tribunais e as partes tentarão um acordo amigável. A informação foi revelada primeiramente pelo GE.
O Corinthians reconhece a sentença, no entanto, afirma que o processo está em fase de cálculos, podendo variar o montante.
A decisão foi da juíza Andrea Nunes Tibilletti, na qual alega que o clube não se manifestou a respeito dos valores. O Corinthians afirma que o valor calculado é inferior ao que o ex-jogador cobra. Com a divergência nos números, a magistrada manteve a condenação, porém suspendeu a sentença homologatória no valor de R$ 3 milhões.
Nos próximos dias será feito uma “análise dos cálculos das partes” para definir um valor final da ação.
“A última coisa que gostaria era ter que recorrer à Justiça para uma definição de qual lado estava correto. Como a divergência permaneceu não me restou outra saída e, após 10 anos aguardando, a Justiça entendeu que eu tenho esse direito baseado na Constituição”, disse William ao GE.
William foi capitão do Corinthians nas conquistas do Campeonato Brasileiro da Série B de 2008, Paulistão e Copa do Brasil de 2009. O ex-zagueiro deixou o clube em 2010.
Crédito imagem: UOL
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo