A contraprova do teste antidoping do meia Paul Pogba, da Juventus, deu positivo, ou seja, confirmou o exame inicial que acusou o uso de testosterona. Com isso, o francês corre risco de ser suspenso do futebol por até quatro anos.
A testosterona é uma substância proibida que não pode ser tomada sem autorização. Agora, Pogba terá até sete dias para apresentar sua defesa. O meia testou positivo no início de setembro.
O jogador alega que tomou um suplemento dietético adquirido nos Estados Unidos aconselhado por um amigo médico.
Inicialmente, a suspensão de Pogba pode ser de dois anos. A pena seria estendida para quatro anos caso ficasse comprovado que o jogador teve a intenção de se dopar.
Pogba não atuou na partida contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano, mas mesmo assim foi sorteado para o exame antidoping. Na temporada atual, o jogador entrou em campo por apenas 52 minutos.
Crédito imagem: Juventus/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!