Pesquisar
Close this search box.

Executivo-chefe da Premier League diz que estuda ‘passaportes clínicos’ para torcedores voltarem aos estádios

A Premier League está analisando ‘passaportes clínicos’ para ajudar os torcedores a voltarem aos estádios para assistir as partidas, afirma o executivo-chefe Richard Masters.

A primeira divisão inglesa teve seu retorno em junho e encerrou a temporada 2019-20 sem os torcedores nos estádios, assim como em outras ligas, por causa da pandemia de coronavírus.

O CEO da Premier League, Richard Masters, escreveu no The Times, que a liga estava “disposta a ver como podemos apoiar o desenvolvimento de ‘passaportes clínicos’, um sistema baseado em aplicativos que analisa todos os sintomas do novo coronavírus”.

A temporada 2020-21 está programada para começar em 12 de setembro. O professor James Calder, que presidiu o grupo de trabalho com autoridades do governo e da saúde no retorno do esporte, disse recentemente à BBC Sport, que é improvável que os eventos esportivos tenham uma capacidade total este ano.

Ele acrescentou que toda a próxima temporada de futebol na Inglaterra poderá ser disputada com a capacidade reduzida e o tamanho da torcida poderá ser ainda mais reduzido se provar que o canto dos torcedores aumentam o risco de transmissão.

Masters afirmou que a Premier League tem um grupo de trabalho que atua em conjunto com os clubes, autoridades de segurança esportiva e especialistas médicos procurando “soluções práticas” para o retorno dos torcedores.

Ele acrescentou que “uma ampla consulta aos torcedores” também está ocorrendo e a participação deles nos jogos ajudaria a “impulsionar a viabilidade econômica de todo o jogo nesses tempos difíceis”.

“Estamos preparados para ajudar a liderar o futebol através de testes do que é possível, investindo em tecnologia e nas melhores práticas para reduzir riscos e viabilizar o retorno dos torcedores”, afirmou Masters.

“O teste e o rastreamento fornecerão um suporte crucial para que os torcedores voltem às arquibancadas. Os torcedores serão os responsáveis ​​a se envolver com este programa, ajudando a tornar o ambiente de futebol o mais seguro possível”

“Estamos considerando todos os problemas de uma partida, desde a bilheteria, configuração de alocação de assentos em estádio e entradas programadas até verificações de temperatura e um serviço de comidas e bebidas para os torcedores”

“Trabalharemos com as autoridades e clubes locais para buscar soluções para os desafios locais de transporte, como a introdução de estacionamento adicional e espaços seguros para bicicletas e a implementação de esquemas de estacionar e andar”

Crédito imagem: Premier League/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.