Search
Close this search box.

Exemplo de inclusão: Fortaleza será primeiro clube do Brasil a dar abafadores para torcedores autistas no estádio

O Fortaleza dará um grande exemplo de inclusão no próximo sábado (29), na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O Leão do Pici disponibilizará abafadores de som aos torcedores autistas para uso dentro da Arena Castelão. O clube vai repetir a ação nos demais jogos que for mandante.

A ação é uma parceria com o Bem Tricolor, movimento de ação social que atua junto ao clube, cujo objetivo é a luta pela inclusão e o compromisso de buscar melhores soluções de acessibilidade, conforto e segurança para todos os torcedores e torcedoras.

“Temos orgulho em dizer que o Fortaleza foi o primeiro clube do país a implementar este serviço. Esperamos que esta ação sirva de inspiração para que mais clubes implementem este serviço para que os torcedores autistas sintam-se acolhidos e confortáveis no estádio. Afinal, o lugar do autista é onde ele quiser estar. Nossa ideia é que o estádio seja um ambiente cada vez mais inclusivo para que todas as pessoas possam ir ao estádio de maneira confortável, segura e acolhedora”, disse Thiago Mendes, Coordenador do Clube da Garotada da Associação Bem Tricolor.

Para solicitar o abafador é necessário apenas que entre em contato com o Bem Tricolor através do WhatsApp: (85) 99411-0317. Confira algumas recomendações:

– Serviço disponível em todos os jogos em que o Fortaleza for mandante;

– A solicitação deverá ser feita até o dia anterior ao jogo;

– Disponibilidade mediante limite de 20 abafadores por jogo.

Crédito imagem: Fortaleza

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.