O lateral-direito Fagner, do Corinthians, foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no art.254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por agressão na última rodada do Brasileirão de 2021, em partida contra o Juventude. Caso seja punido, no julgamento que será realizado na próxima segunda-feira (24), o jogador pode pegar de quatro a 12 partidas de suspensão. A informação foi revelada pelo ‘ge’.
O árbitro da partida, Rodolpho Toski Marques, expulsou o lateral aos 45 minutos do segundo tempo por ele ter chutado a barriga do atacante Capixaba. O caso foi relatado na súmula:
“Expulsei com cartão vermelho direto o senhor Fagner aos 45 minutos do segundo tempo, por após a marcação de uma falta contra sua equipe, o mesmo chutar a barriga (abdômen) de seu adversário com o uso de força excessiva, quando o jogo já havia sido paralisado. Informo ainda que o jogador expulso resistiu em deixar o campo de jogo, tendo que ser contido e retirado pelo quarto árbitro da partida. Relato que o jogador atingido continuou normalmente na partida”.
Com base nas imagens da partida e no relato do árbitro, Fagner foi denunciado no art. 254-A do CBJD, que prevê suspensão de quatro a 12 jogos por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
É importante ressaltar que caso seja punido, a pena será cumprida pelo jogador apenas em competições organizadas pela CBF.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!