Nesta segunda-feira (13), a FIFA lançou um programa de eSports exclusivo para mulheres. O ‘FAMEHERGAME’, criado pela FIFAe, visa aumentar a visibilidade e criar mais espaços para o crescimento do esporte eletrônico feminino. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Dentre as iniciativas, está premiar as duas melhores jogadoras de FIFA 23 com uma viagem para assistir à Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia.
Todas as seleções classificadas para o mundial deste ano nomearão uma representante para participar de um bootcamp da FIFA ainda neste primeiro semestre. Segundo a entidade máxima do futebol, as jogadoras terão a chance de competir entre si para brigar pelas duas vagas para assistir o Mundial in loco.
A FIFA nomeou Fabienne, jogadora profissional pela organização europeia FOKUS, como líder do movimento FAMEHERGAME. A alemã elogiou a iniciativa da entidade e convocou mulheres de todo o mundo a participarem.
“Esports é para todos, e é hora de mostrar nossas habilidades para o mundo! Com o apoio da FIFAe, estamos ansiosos para desenvolver o futebol feminino e inspirar a próxima geração de aspirantes a jogadoras. Estou chamando todas as mulheres para se juntarem a nós na escrita da história e desafiando o status quo”, declarou.
Crédito imagem: FIFA
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo