Search
Close this search box.

Federação Alemã adverte Bayern, Schalke e Frankfurt por desrespeitarem os protocolos sanitários na 1ª rodada da Bundesliga

A temporada 2020/21 da Bundesliga começou último fim de semana e três clubes já foram advertidos publicamente pela DFB (Federação Alemã de Futebol) por não respeitarem os protocolos sanitários contra a disseminação da Covid-19 na Alemanha.

Os clubes que tiveram o ‘puxão de orelha’ foram: Bayern de Munique, Schalke e Eintracht Frankfurt.

Na abertura da temporada atual entre Bayern e Schalke, dirigentes dos dois times estavam sentados na arquibancada da Allianz Arena sem máscara de proteção e não cumprindo o distanciamento social de 1,50 metro, conforme foi estabelecido pela liga alemã.

No caso do Frankfurt, que enfrentou o Arminia Bielefeld na 1ª rodada, dois jogadores levaram seus filhos ao estádio. O protocolo proíbe que parentes e amigos dos jogadores circulem pelos estádios.

A comissão responsável por fazer o controle sanitário da Bundesliga decidiu não punir os clubes em questão. Porém, ela acontecerá em caso de reincidência, podendo variar de multas, processos disciplinares e punições esportivas.

Ao receberem a advertência os dirigentes do Bayern admitiram o erro e elogiaram a conduta da DFB.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.