A Câmara Municipal de Guayaquil fará uma reunião nesta sexta-feira (29) para aprovar um aporte de US$ 2 milhões (R$ 11 milhões) em favor da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) para obras do Estádio Monumental, do Barcelona, e assim evitar que a cidade deixe de sediar a final da Libertadores 2022. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
De acordo com o texto da convocação para a sessão da Câmara, “tem como objetivo celebrar a final única da Libertadores 2022, a ser realizada no dia 29 de outubro, em Guayaquil, promovendo o esporte e a cidade como ponto turístico em nível mundial, dinamizando a economia local em benefício da cidadania”.
A quantia sairá de um convênio de cooperação e transferência não reembolsável, celebrado entre a prefeitura de Guayaquil e a FEF.
Segundo o documento, a final da Libertadores agora passará a ser tratada como um assunto de interesse cidadão e municipal, com relevância geral e de importância internacional.
Por fim, o site informa que representantes da Conmebol estão em Quito com autoridades do país para resolver as pendências que poderiam levar a transferência de sede.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo