A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou, nesta quarta-feira (23), que doará parte da receita os ingressos dos amistosos da seleção, contra Costa do Marfim e África do Sul, para famílias refugiadas e crianças vítimas da guerra na Ucrânia por meio da Unicef.
La FFF exprimera son soutien et sa solidarité aux Ukrainiens à l’occasion des 2⃣ matches internationaux de l’Équipe de France contre la Côte d’Ivoire et l’Afrique du Sud.#MarquerDemainhttps://t.co/NE0qKhvxM5
— FFF (@FFF) March 23, 2022
Segundo a federação, para cada um ingresso vendido será doado um euro. A primeira partida, contra a Costa do Marfim, será disputada no Vélodrome, que tem capacidade máxima de 65 mil pessoas. Já a segunda, contra a África do Sul, vai acontecer no Pierre-Mauroy, estádio com capacidade para 50 mil. Assim, a tendência é que a doação alcance os 135 mil euros (R$ 720 mil na cotação atual).
Além disso, as camisas usadas pelos jogadores franceses na partida contra a África do Sul serão leiloadas e o valor revertido para a ONU (Organização das Nações Unidas).
A federação escocesa é outra que anunciou uma campanha de doação para as vítimas do conflito. A Escócia vai doar 12 euros à Unicef para cada ingresso vendido para a partida contra a Polônia.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!