Search
Close this search box.

Federação Francesa de Futebol ignora pedido de Mbappé para levar litígio com PSG à UEFA

A Federação Francesa de Futebol (FFF) ignorou o pedido do estafe de Kylian Mbappé para encaminhar o litígio de 55 milhões de euros, cerca de R$ 345 milhões, entre o atacante do Real Madrid e PSG à UEFA. De acordo com o jornal ‘Marca’, como a entidade francesa não enviou os documentos necessários sobre o caso, a confederação não analisará o caso.

Na semana passada, os advogados de defesa de Mbappé alertaram a federação que a disputa com o PSG deveria ser levada à UEFA. Segundo os representantes do atleta, são 55 milhões de euros em bônus e salários não pagos da temporada passada, o que poderia gerar sanções dos órgãos europeus ao clube, como a exigência do pagamento imediato desse valor ao estipular no regulamento que nenhum clube pode ter uma dívida pendente com jogador.

Assim como a Comissão Disciplinar da Liga Francesa de Futebol (LFP) em dezembro, a federação decidiu não se posicionar sobre o litígio por considerar que tinha uma decisão pendente do tribunal de Paris.

O PSG afirma que Mbappé concordou com Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, para perdoar os 55 milhões de euros em uma reunião de agosto de 2023. Já os representantes legais do atacante afirmam que não há nenhum contrato assinado ou documento confiável que comprove a existência desse acordo.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.