Pesquisar
Close this search box.

Federação Inglesa acusa meia uruguaio do Tottenham de injúria racial contra colega de equipe

Rodrigo Bentancur, meia do Tottenham, foi acusado pela Football Association (Federação Inglesa de Futebol) por falar uma calúnia racial contra o companheiro de equipe Son Heung-min. De acordo com a ‘BBC’, o jogador uruguaio, enquanto aparecia em uma TV do país, disse sobre o companheiro: “Do Sonny? Pode ser do primo do Sonny também, já que eles são todos iguais”.

Após o episódio, Bentancur se desculpou no Instagram e declarou que os comentários eram uma “piada de péssimo gosto”. Contudo, a FA alegou que o uruguaio, de 27 anos, foi “acusado de uma suposta violação da regra E3 da FA por má conduta em relação a uma entrevista à mídia”.

A federação afirmou também que isso constitui uma “violação agravada… pois inclui uma referência, expressa ou implícita, à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica”. Sobre a proibição, as leis da FA dizem que as “sanções baseadas em partidas de 6 a 12 jogos serão recomendadas às comissões reguladoras para quase todos os atos de discriminação por participantes individuais”.

Bentancur tem até quinta-feira que vem, 19 de setembro, para responder à acusação. Na época do ocorrido, a instituição de caridade antidiscriminação ‘Kick it Out’ disse ter recebido um “número significativo” de reclamações sobre a injúria racial, o que destacou “um problema mais amplo que afeta fortemente o Leste Asiático e comunidades mais amplas”.

Son disse que Bentancur pediu desculpas a ele por usar um insulto racial e que os dois já se juntaram ao Spurs para a temporada da Premier League.

Crédito imagem: Sebastian Frej/Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo 

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.