A Federação Inglesa de futebol (FA) anunciou nesta segunda-feira (22) que fechou um acordo recorde com a Sky Sports e a BBC para a transmissão do campeonato feminino no país.
A Sky Sports ficará responsável por transmitir até 44 jogos por temporada, enquanto a BBC ficará com 22 partidas. O acordo é válido por três anos e foi fechado por 8,1 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 53,3 milhões na cotação atual).
O feito é histórico. É a primeira vez que o campeonato feminino foi negociado de modo independente do masculino.
Para Kelly Simmons, diretora de futebol feminino profissional da FA e responsável pela negociação, o acordo “muda e transforma” a Super Liga Feminina.
“Visibilidade e investimento são fatores-chave no crescimento de qualquer esporte feminino, e estamos muitos satisfeitos que a Sky Sports e a BBC se comprometeram a transmitir mais futebol feminino do que jamais vimos antes, enquanto mostra seu verdadeiro valor”, disse Simmons em comunicado oficial da FA.
Os 12 clubes femininos da elite do futebol feminino dividirão parte dessa receita, enquanto as equipes da segunda divisão também serão beneficiadas com o acordo.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!