A Federação Inglesa de Futebol (FA) está investigando o jovem argentino Garnacho, do Manchester United, por um post com suposto cunho racista publicado em uma rede social.
Na publicação em questão, o atacante usa dois emojis de gorila para se referir ao goleiro companheiro de equipe Onana. No entanto, o camaronês saiu em defesa do colega de clube.
“As pessoas não podem escolher o que me ofende. Eu sei exatamente o que Garnacho quis dizer: poder e força. Esse assunto não deve ir mais longe”, escreveu Onana.
O post foi feito após Onana defender um pênalti no último lance e garantir a vitória do Manchester United por 1 a 0 contra o Copenhagen, na última terça-feira (24), pela Champions League.
Após a repercussão do caso, Onana usou suas redes sociais e tentou afastar qualquer polêmica. Ele ainda publicou uma foto abraçado a Garnacho.
Essa não é a primeira vez que a FA abre uma investigação em um caso desse tipo. Em 2020, o uruguaio Edison Cavani, à época no Manchester United, foi suspenso por três jogos e multado em 100 mil libras por escrever “Obrigado, negrito” ao agradecer uma publicação de um seguidor.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!