A Federação Peruana de Futebol (FPF) apresentou uma denúncia na FIFA contra o árbitro brasileiro Anderson Daronco por sua atuação na partida contra o Uruguai, na última quinta-feira (24), pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.
https://twitter.com/SeleccionPeru/status/1508114638617014274?s=20&t=YAp6jyUJP-Y129Oxu_7ctw
“A FPF informa que, na última sexta-feira, foi apresentada uma denúncia contundente à Fifa, relativa à atuação do árbitro Anderson Daronco, devido a fatos publicamente conhecidos”, disse a federação.
A polêmica da partida ocorreu nos minutos finais, quando o goleiro uruguaio Sergio Rochet conseguiu segurar a bola, mas ficou um metro atrás da linha do gol. O lance gerou bastante debate, isso porque segundo o time peruano, a bola em suas mãos teria ultrapassado totalmente a linha.
Horas após o término da partida, a Conmebol divulgou o áudio e o vídeo do VAR do lance, explicando a decisão da não marcação do gol.
“A FPF espera uma pronta resposta da FIFA com uma conduta regular em seus procedimentos”, acrescentou a federação.
O Peru tem 21 pontos e atualmente está em quinto na tabela de classificação. A seleção precisa vencer o Paraguai nesta terça-feira (29), em Lima, para garantir uma vaga na repescagem.
Crédito imagem: Raul Martinez/POOL/AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!