A Federação Polonesa de Futebol (PZPN) cobrou, nesta terça-feira (22), esclarecimentos “com urgência” da FIFA sobre as questões relacionadas à organização do jogo contra a Rússia, pela repescagem das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022, por conta da tensão na região. A informação foi revelada pelo ‘ge’.
Apesar de não deixar explícito, o documento dá a entender que a Polônia não quer que a partida de 24 de março seja disputada em Moscou, capital da Rússia.
“Devido à situação política tensa na Ucrânia e na Rússia, bem como a possível escalada e o início de um conflito armado, a federação pediu à FIFA que esclareça com urgência as questões relacionadas à organização do jogo Rússia-Polônia, em 24 de março, em Moscou”, diz a PZPN.
No documento, a PZPN ressalta que seu papel é garantir “as melhores condições” para os jogadores poloneses se preparem e disputarem partidas internacionais.
A Federação Russa de Futebol também se manifestou nesta terça, confirmando a realização da partida no Estádio Lev Yashin, conforme está programado.
Até o momento, a FIFA não se manifestou sobre o caso.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!