O protocolo experimental de concussão será adotado por mais uma grande federação de futebol. Depois da Inglesa, foi a vez da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciar nesta segunda-feira (8) que todas as suas competições adotará a substituição extra para jogadores que sofrerem concussão cerebral durante a partida.
Os jogos da Taça de Portugal, do Campeonato de Portugal, da Liga Revelação e dos campeonatos nacionais femininos foram autorizados a adotar a medida a partir desta terça-feira (9), sendo a primeira partida entre Sporting de Espinho e Recreativo de Águeda, pela 15ª rodada da terceira divisão do campeonato português.
No último final de semana, a Premier League passou a colocar em prática o protocolo desenvolvido pela Fifa e International Board (IFAB). Nele, a equipe que tiver um jogador que sofreu choque de cabeça poderá substituí-lo independentemente do número de trocas já feitas.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!