A Federação Saudita de Futebol (SAFF) divulgou um comunicado se comprometendo a rever o código de conduta dos torcedores após o episódio registrado na semana passada em que um torcedor do Al-Hilal deu uma chibatada no atacante Abderrazak Hamdallah, do Al-Ittihad.
Tanto a SAFF quanto a Associação de Jogadores de Futebol da Arábia Saudita disseram estar “chocados com as cenas vergonhosas” e que a prioridade é garantir a segurança de todos nos jogos.
“O futebol na Arábia Saudita é um jogo familiar e, felizmente, a desordem dos torcedores é extremamente rara. É por isso que as ações deste ‘suposto’ torcedor vão contra tudo o que o futebol saudita representa e condenamos completamente o incidente”, diz um trecho do comunicado.
“Haverá uma revisão completa do código de conduta do espectador. A revisão garantirá que sejam implementadas regras e regulamentos atualizados para impor sanções adequadas de forma rápida e eficaz, a fim de ajudar a evitar a repetição de tais incidentes”, acrescentou a SAFF.
Confira o comunicado completo da Federação Saudita
“A Federação Saudita de Futebol (SAFF) e a Associação de Jogadores de Futebol da Arábia Saudita (PFA) estão chocadas com as cenas vergonhosas envolvendo um ataque físico de um espectador individual a um membro da equipe do Al-Ittihad Club no final do Diriyah Saudi Final da Supercopa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Tal como todas as outras associações membros da AFC e da FIFA, a prioridade da SAFF é preservar a segurança e a diversão para todos os que adoram ver e jogar o jogo. O futebol na Arábia Saudita é um jogo familiar e, felizmente, a desordem dos torcedores é extremamente rara. É por isso que as ações deste ‘suposto’ torcedor vão contra tudo o que o futebol saudita representa e condenamos completamente o incidente.
Haverá uma revisão completa do código de conduta do espectador. A revisão garantirá que sejam implementadas regras e regulamentos atualizados para impor sanções adequadas de forma rápida e eficaz, a fim de ajudar a evitar a repetição de tais incidentes.
Embora o jogo tenha ocorrido fora da Arábia Saudita, a Federação Saudita de Futebol e a Associação de Jogadores de Futebol da Arábia Saudita permanecem unidas no seu compromisso de dar prioridade à segurança e ao bem-estar nos estádios e continuarão a implementar medidas abrangentes para manter um ambiente seguro para os jogadores e todos os envolvidos no jogo.”
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo