A Liga Americana de Beisebol (MLB) protagonizou um momento histórico na noite desta terça-feira (12). Alyssa Nakken, técnica assistente de primeira-base do San Francisco Giants, se tornou a primeira mulher a comandar um time na liga em um jogo da temporada regular.
Nakken substituiu o técnico de primeira base, Antoan Richardson, que acabou sendo expulso após brigar com o treinador rival, Mike Shildt, do San Diego Padres.
Vale lembrar que Nakken já havia se tornado a primeira mulher a integrar a comissão técnica da MLB, em 2020, ao ser contratada como assistente técnica do treinador Gabe Kapler.
Nas redes sociais, Nakken comentou o feito.
“Nosso treinador da primeira base foi expulso. Estou treinando como assistente nos últimos anos e trabalho ao lado de Antoan, então entrei para fazer o que fui contratada pra fazer. Todos somos inspirações fazendo tudo o que fazemos no dia-a-dia. Isso tem um pouco mais de peso por causa da visibilidade. Mas, novamente, este é o meu trabalho”, declarou.
Crédito imagem: Sky Sport
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!