A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciaram nesta sexta-feira (14), por meio de uma nota conjunta, as regras do acordo que reduz de 66 para 48 horas o intervalo entre partidas durante a temporada de 2020.
Há uma semana, a CBF e o Fenapaf anunciaram a redução do intervalo entre as partidas, porém, a medida só terá validade para a temporada de 2020, visando não atrasar ainda mais o calendário do futebol brasileiro para garantir um descanso aos atletas no final de 2020 e as férias integrais no final de 2021.
A medida que será aplicada inicialmente na Série A do Campeonato Brasileiro, acontecerá somente se for necessário e limitará a quatro partidas por equipe durante a competição. Também é preciso que o intervalo entre duas partidas nessas condições não seja inferior a 15 dias por clube e que nenhuma equipe jogará duas partidas seguidas com esse tempo de intervalo reduzido.
O comunicado contou com a anuência do Ministério Público do Trabalho e a homologação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas).
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo