Uma festa clandestina realizada dentro do estádio SK Brann, time da 1ª divisão da Noruega, virou caso de polícia nesta terça-feira (17). Segundo o jornal local ‘Bergens Tidende’, cerca de 12 jogadores do clube teriam promovido um encontro com sete mulheres nas instalações do local e o caso terminou em orgia e uma acusação de agressão durante o ato.
Ainda segundo o jornal, jogadores chamaram as mulheres após as atividades físicas e a partir daí o encontro virou uma orgia realizada tanto nos vestiários quanto no próprio gramado do estádio. Câmeras de segurança registraram parte da festa, que acabou somente na madrugada do dia seguinte.
De acordo com o jornal britânico ‘The Sun’, uma das mulheres relatou, dias depois, ter sido violentada sexualmente durante os atos, o que motivou o início das investigações policiais.
Em entrevista, o gerente do clube, Vibeke Johannesen, afirmou que “está tomando atitudes” sobre o caso.
“Estamos cooperando com a Polícia para chegar ao fim deste caso, e estive na delegacia. Temos, naturalmente, um diálogo estreito com aqueles que participaram da festa e há muitas considerações a fazer em um caso inaceitável e triste como este. Externamente, expressamos claramente o que pensamos sobre o fato de uma festa ter sido organizada no estádio em violação às nossas diretrizes internas. Fornecemos as informações que pudemos fornecer e estamos fazendo o possível para ajudar a polícia”, declarou.
Além disso, o dirigente ainda disse que o clube está tomando atitudes para impedir a permanência de atletas no estádio fora do período de atividades.
“Limitaremos o tempo de acesso dos jogadores ao estádio à noite e faremos alterações no código de alarme. Também estamos cientes de que existem rumores de uso de drogas ilegais, por isso faremos testes tanto nas áreas do estádio quanto nos jogadores. Devemos enfatizar que são apenas boatos, mas fazemos isso para esclarecer tudo isto. Entendemos perfeitamente que há muitas pessoas furiosas. Nós também. Portanto, não vamos parar de trabalhar neste caso até que tenhamos todos os fatos sobre a mesa e, então, trabalharemos para reconquistar a confiança”, completou Johannesen.
O Sk Brann atualmente ocupa a última posição do Campeonato Norueguês, somando apenas dez pontos em 15 partidas.
Crédito imagem: Pinterest
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!