Neste domingo, 13 de novembro, os torcedores do Flamengo ocuparam as principais ruas do Rio de Janeiro para comemorar o tricampeonato da Libertadores e do tetra da Copa do Brasil. Um trio elétrico com os jogadores e membros da comissão técnica desfilaram pelas vias da cidade. No entanto, apesar de uma linda festa na parte da manhã, a comemoração foi encerrada com uma grande confusão.
O festejo começou por volta das 10h, quando os jogadores começaram a subir no trio elétrico. Próximo das 13h, algumas brigas entre os torcedores foram registradas. Logo, o clima acabou ficando tenso e as confusões ganharam força.
Os torcedores e o presidente do clube, Rodolfo Landim, pediram para que as brigas parassem, reforçando que o momento era de comemoração.
Para conter a confusão e dispersas os torcedores, a polícia militar agiu, utilizando gás de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo.
Após a ação, a festa foi encerrada. De acordo com as autoridades do Rio de Janeiro, cerca de duas milhões de pessoas participaram da comemoração.
Crédito imagem: João Alexandre Borges / Agência O Dia
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo