O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohamed Ben Sulayem anunciou a criação de um escritório no Rio de Janeiro, em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Essa será a primeira vez em sua história, desde a fundação em 1904, que a entidade terá um escritório fora da Europa.
A novidade foi anunciada na última terça-feira (1), durante o Congresso Americano da FIA, sediado na Guatemala.
O escritório será gerenciado pelo assistente internacional da CBA Renato Corrêa. Ele responderá à vice-presidente de esportes na América do Sul, Fabiana Ecclestone – esposa do ex-chefão Bernie Ecclestone.
O objetivo da CBA é manter um relacionamento mais próximo entre o mundo do esporte a motor no Brasil com a FIA, apoiar a organização de atividades e promover maior interligação entre dirigentes no Brasil com representantes do automobilismo dentro da federação.
“Este anúncio é a comprovação e o reconhecimento do trabalho que hoje o Brasil tem efetuado, em conjunto com a vice-presidente Fabiana Ecclestone. Foi ela quem defendeu ser a CBA e o nosso Renato o elo para o continente. Estamos muito felizes e honrados”, declarou Giovanni Guerra, presidente da CBA.
Crédito imagem: DPPI/Jean Marie
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!