A Rússia continua sendo alvo de entidades esportivas. A Fifa anunciou nesta segunda-feira (15) que abriu processos disciplinares contra três jogadores de futebol russos por suspeitas de violações de doping em 2013. A entidade já informou a Federação Russa de Futebol sobre o caso.
Os jogadores não foram identificados, mas de acordo com a agência Interfax, trata-se de dois homens e uma mulher. Nenhum dos três foram convocados para as seleções principais de futebol da Rússia.
“A Federação Russa de Futebol recebeu informações da Fifa sobre a abertura de processos disciplinares”, anunciou a federação em seu site oficial.
O esporte russo se tornou alvo de diversas denúncias de doping nos últimos anos. A principal delas aconteceu em 2015, quando a Agência Mundial Antidoping (WADA) encontrou evidências de doping em massa entre os atletas do país.
Recentemente, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) baniu a Rússia de competições esportivas internacionais pelos próximos dois anos, incluindo a Olímpiada de Tóquio. Apesar da proibição, atletas russos poderão participar dos eventos sob a bandeira neutra.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!