A FIFA anunciou, nesta segunda-feira (25), que lançará a partir do dia 1º de maio o Portal Jurídico, uma plataforma virtual onde serão realizados os processos dos órgãos jurídicos da entidade. O objetivo é garantir uma comunicação simples, segura e transparente entre as partes.
https://twitter.com/fifamedia/status/1518596608090333184?s=20&t=3ZyuPypWUi541YGnSd40ug
Segundo a FIFA, o portal permitirá que as partes interessadas do futebol – clubes, jogadores, associações, intermediários e escritórios -, apresentem reclamações ou recorram de decisões ao órgão judicial. Além disso, a entidade afirma que a plataforma substituirá gradualmente o atual sistema de comunicação por e-mail.
Apesar dos regulamentos da FIFA, a notificação de comunicações, decisões e outros documentos será tratada através do Portal Jurídico.
“A FIFA continua a modernizar e agilizar os processos antes de seus órgãos de tomada de decisão e judiciais, a fim de facilitar a apresentação e o gerenciamento de reivindicações, ao mesmo tempo em que garante a transparência e a rastreabilidade dos processos para todas as partes interessadas no futebol”, disse a entidade em comunicado oficial.
Crédito imagem: Reuters
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!