Search
Close this search box.

FIFA aplica transfer ban ao Ceará por dívida com clube japonês

A FIFA puniu o Ceará com transfer ban. Com isso, o clube não poderá registrar novos jogadores. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marcel Rizzo, da Itatiaia.

A dívida é referente à contratação do atacante Saulo Mineiro junto ao Yokohama, do Japão. O clube asiático não recebeu o pagamento referente à transação e entrou com uma ação na justiça contra o Vovô. A punição foi registrada em 12 de março pela entidade máxima do futebol mundial.

O Ceará foi notificado e emitiu nota oficial em que garante que a punição não irá afetar futuras transferências de jogadores.

Confira a nota oficial do Ceará:

“O Ceará SC esclarece que o recente transferban será resolvido nas próximas semanas, assegurando que não haverá impactos nas futuras transferências ou no funcionamento do Departamento de Futebol Profissional.

O Clube se compromete a fornecer atualizações conforme o caso evoluir, em nome da transparência e do desenvolvimento contínuo da instituição. O trabalho de reestruturação financeira passa pela dedicação de todos e também pelo apoio da Nação Alvinegra.”

Crédito imagem: Ceará/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.