A FIFA realizou uma reunião virtual do Bureau do Conselho na terça-feira, que decidiu modificar o calendário internacional do futebol masculino e feminino devido à pandemia do coronavírus. Entre as determinações da entidade está a homologação das datas de início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Qatar 2022. A organização estabeleceu que as duas primeiras janelas da eliminatória serão em outubro e novembro.
A primeira combinação de datas está marcada para 5 a 13 de outubro. Depois entre os dias 9 e 17 de novembro. Aí as Eliminatórias terão um hiato e o retorno será em março do ano que vem. Antes da Copa América terá mais uma rodada, programada para maio e junho de 2021.
Além disso, o órgão dirigente do futebol mundial decidiu “substituir o período de 31 de agosto a 8 de setembro de 2020 por outro que cobre de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022 para todas as confederações, exceto para a UEFA. Isso implica que as federações filiadas a essas confederações não são obrigadas a ceder os jogadores em setembro de 2020 ”.
A seleção brasileira estreia contra a Bolívia, dia 9, na Arena Corinthians. Depois pega o Peru fora de casa, no dia 13. Em novembro, encara a Venezuela no Brasil e visita o Uruguai para fechar o ano. No ano que vem, em março, encara a Colômbia fora de casa e a Argentina no Brasil. Antes da Copa América enfrenta o Equador em casa e o Paraguai em Assunção.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo