O congresso da Fifa, que será realizado na próxima sexta-feira (21), discutirá a criação de um grupo de estudo que avalie a possibilidade de que as Copas do Mundo, masculina quanto feminina, passam a ser realizadas a cada dois anos e não mais quatro.
De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, do ‘UOL’, a ideia é de que todo ano acontecesse um dos dois eventos, uma vez que a Copa do Mundo masculina acontece em um ano, e a das mulheres em outro. A sugestão foi proposta pela federação da Arábia Saudita, que como outras 210 filiações membros da Fifa, enviam sugestões para o debate durante o encontro.
Neste ano, foram apresentadas três propostas:
– Proposta da Federação de Futebol da Jamaica solicitando a preparação de um conceito de competição global de futebol feminino;
– Proposta da Federação Saudita de Futebol solicitando um estudo de viabilidade sobre o impacto de disputar a Copa do Mundo e Copa do Mundo Feminina a cada dois anos; e
– Proposta da Associação de Futebol da Libéria solicitando um projeto para o futuro das competições juvenis da Fifa.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!