A FIFA lançou, nesta terça-feira (25), a segunda edição do Manual de Integridade. A cartilha busca ajudar as 211 federações afiliadas à entidade máxima do futebol a combater a manipulação de resultados.
O manual fornece orientação sobre questões como a nomeação de um responsável pela integridade, o estabelecimento de mecanismos de denúncia, a concepção de um programa de educação relacionado com a integridade e o estabelecimento de uma estratégia de comunicação social. Também descreve como e quando conduzir uma investigação e organizar audiências disciplinares.
De acordo com a FIFA, em comparação com a primeira edição, o manual deste ano dá uma ênfase maior no plano de ação para a integridade, com conteúdos dedicados ao estabelecimento de iniciativas educativas a nível local. Contém também uma nova seção sobre a adjudicação de infracções relacionadas com a integridade, explicando detalhadamente o processo passo a passo para garantir decisões juridicamente corretas tomadas contra os arguidos envolvidos em processos disciplinares.
Clique aqui para conferir a segunda edição do manual de integridade da FIFA.
Crédito imagem: FIFA
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo