Na manhã desta segunda-feira (19), a FIFA publicou uma nota oficial em que desmente informações que circularam na mídia internacional e nas redes sociais nos últimos dias em que estaria usando uma competição amistosa na Holanda para testar quatro novas regras no futebol.
“A FIFA gostaria de esclarecer os relatórios errôneos que circulam na mídia nos últimos dias sobre a suposta intenção da FIFA de julgar mudanças experimentais nas Leis do Jogo em um torneio juvenil disputado na Holanda”, escreveu.
A entidade que rege o futebol mundial ainda ressaltou que não pretende testar nenhumas das mudanças que foram divulgadas.
“A FIFA pode confirmar que atualmente não há intenção de testar nenhuma das alterações mencionadas nestes relatórios, e que essas mudanças não foram discutidas internamente na FIFA ou com nossos colegas da IFAB (International Football Association Board)”, completou.
No último sábado, o jornal ‘Mundo Deportivo’ contou que a ‘Future of Football Cup’, uma copa amistosa disputada na Holanda, estava servindo como teste para quatro regras novas no futebol implementadas pela FIFA.
As regras que estariam sendo testadas seriam:
– Implementação de dois tempos de 30 minutos;
– Relógio parado quando a bola saísse de campo;
– 5 minutos de suspensão para o jogador que recebesse cartão amarelo; e
– Substituições ilimitadas
Segundo o jornal, as regras irão ser testadas e, ao final do torneio, a FIFA avaliaria o impacto dessas mudanças.
Crédito imagem: FIFA
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!