Search
Close this search box.

FIFA e Conmebol virão ao Brasil para acompanhar eleição na CBF

FIFA e Conmebol enviaram uma carta à CBF pedindo que novas eleições não sejam convocadas até que uma delegação visite a entidade em janeiro e debata o tema. De acordo com o ‘ge’, as duas entidades querem acompanhar de perto o processo de sucessão na presidência da confederação.

Por decisão da Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que destituiu Ednaldo Rodrigues, o interventor José Perdiz, presidente licenciado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tem até 30 dias úteis para convocar novas eleições na CBF.

Segundo o site, Perdiz recebeu a carta positivamente e segue pretendendo convocar as eleições no período determinado. Hélio Santos Menezes, dirigente com mais idade da confederação, é quem precisará assinar os contatos entre CBF, FIFA e Conmebol, conforme regulamento da confederação e exigência das outras duas entidades.

Essa não é a primeira manifestação da FIFA e Conmebol sobre a crise na CBF. No começo deste mês, data em que Ednaldo Rodrigues foi destituído, as duas entidades enviaram um ofício à CBF alertando que decisões da Justiça Comum que interfiram na autonomia da entidade podem ocasionar em punições ao futebol brasileiro.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.