A FIFA estendeu a nível mundial a punição aplicada pela Associação Holandesa de Futebol (KNVB) ao ex-jogador Marc Overmars por ter enviado mensagens de teor sexual a funcionárias do Ajax, clube em que trabalhou como diretor esportivo de 2012 a 2022. A informação foi divulgada pela ‘Reuters’.
Com a decisão, anunciada pela KNVB nesta quarta-feira (10), Overmars não poderá ocupar nenhum cargo no futebol profissional por pelo menos um ano.
“Temos o dever de denunciar esta sanção ao comitê disciplinar da Fifa, que decidiu assumir a suspensão a partir de 16 de novembro de 2023”, informou a federação.
Overmars pediu demissão do Ajax em fevereiro de 2022, admitindo ter adotado “comportamento inadequado” no clube holandês. O ex-jogador enviou mensagens e fotografias de cunho sexual para diversas mulheres que trabalhavam no clube.
No ano passado, um tribunal independente suspendeu Overmars por dois anos de qualquer atividade ligada ao futebol. Em seguida, a federação holandesa pediu a FIFA que a punição fosse estendida em âmbito mundial. Isso porque o ex-jogador foi contratado ainda em 2022 para atuar como diretor técnico do time belga Royal Antuérpia.
Overmars ainda poderá recorrer da decisão;
Como jogador, Overmars conquistou a Champions League com o Ajax em 1994/1995 e três títulos holandeses. Pelo Arsenal, conquistou o Campeonato Inglês em 1998.
Crédito imagem: VI-Images via Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!