A FIFA, entidade máxima do futebol, está estudando possíveis punições a alguns clubes do futebol inglês que não liberaram seus jogadores para servirem as seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A informação foi revelada pelo ‘The Athletic’ nesta quinta-feira (2).
Segundo o site, Newcastle, Wolverhampton e Watford poderão sofrer sanções da FIFA por conta de reclamações que foram feitas pelas federações nacionais. Os atletas envolvidos são: Miguel Almirón (Newcastle – Paraguai), Raúl Jiménez (Wolverhampton – México) e Francisco Sierralta (Watford – Chile).
Todos eles foram impedidos de viajarem para seus países por conta das restrições de combate ao Covid-19, uma vez que teriam de cumprir ao menos 10 dias de quarentena na chegada ao Reino Unido.
Como as federações de Paraguai, México e Chile procuraram a FIFA para destacar esses três casos em específico, a entidade deve atuar para resolver a questão. Os demais clubes que não liberaram seus jogadores e não contam com nenhuma reclamação na entidade, não deverão sofrer punições.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!