A FIFA anunciou nessa segunda-feira (5) que revelou 32 jovens profissionais na primeira edição do ‘Programa Executivo em Antidoping’, programa criado no ano passado, que fornece uma análise aprofundada dos principais aspectos regulatórios e científicos do antidoping no esporte.
Desde a criação da Agência Mundial Antidoping (WADA) em 1999, a luta contra o doping no esporte evoluiu consideravelmente. A interação entre o Código da AMA, as regulamentações dos órgãos reguladores esportivos e a legislação nacional levou a uma complexidade neste campo.
Apesar do ‘Programa Executivo da FIFA em Antidoping’ se concentrar principalmente nos aspectos legais e institucionais do cenário antidoping, há também uma visão geral básica dos aspectos científicos mais relevantes desse fenômeno.
A primeira edição do programa, lançada em conjunto com o Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), foi realizado de fevereiro a julho deste ano.
Crédito imagem: FIFA
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!