A FIFA já habilitou mais de 614 candidatos brasileiros para prestarem a sua prova de agente, que será realizada no dia 20 de setembro. De acordo com jornal ‘O Globo’, o número ainda pode aumentar, uma vez que a entidade máxima do futebol faz um processo de compliance com os candidatos antes de autorizar a inscrição.
No exame passado, em 19 abril, 245 brasileiros fizeram a prova, com 117 deles sendo aprovados. Apesar da média de aprovação ter ficado abaixo dos 50%, o Brasil manteve a média global.
A FIFA voltou a exigir neste ano a obrigatoriedade de licença para que agentes de futebol façam transações entre países diferentes. Além disso, foi imposto um limite de comissões por essas negociações. Neste ano não haverá outras provas, mas os exames de 2024 foram marcados para maio e outubro.
A prova de agente da FIFA é composta por 20 questões que abordam cinco regulamentos da entidade: o código disciplinar e ética, o regulamento de transferências, o de agentes, o estatuto da FIFA e as normas de proteção a menores. Para ser aprovado, o candidato precisava acertar ao menos 75% da prova.
Crédito imagem: FIFA/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!