Nesta segunda-feira (15), a FIFA intimou o Vasco a se defender no processo movido pelo técnico Ramón Díaz, recém-anunciado pelo Corinthians. O treinador acionou o Cruz-Maltino na entidade máxima do futebol cobrando multa de quase R$ 30 milhões pela rescisão do contrato. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
A defesa consiste, principalmente, em depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram o que o Vasco entende como o pedido de demissão do treinador. Há ainda declarações públicas de Ramón Díaz e de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz.
Ramón Díaz deixou o Vasco em 27 de abril, após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Criciúma, em pleno São Januário.
Minutos após a partida, o Vasco divulgou uma nota oficial nas redes sociais dizendo: “O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica”. Depois, pessoas da SAF explicaram que a dupla pediu para sair.
Ramón e Emiliano deram versão oposta, disseram que foram demitidos e ficaram sabendo pelo Twitter. O Vasco alega que a declaração dos dois tinha como estratégia cobrar a multa do clube, o que acontece neste momento na FIFA.
Crédito imagem: Vasco/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo