A FIFA puniu a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com uma multa de 70 mil francos suíços (R$ 400 mil) pela confusão nas arquibancadas do Maracanã durante o clássico entre Brasil e Argentina, no dia 21 de novembro, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Devido a briga, a partida teve seu início atrasado em 27 minutos.
De acordo com o ‘ge’, a CBF recebeu duas multas diferentes pelos eventos do jogo: uma de 50 mil francos suíços, por “falha em garantir a lei e a ordem no local do jogo”, e outra, de 20 mil francos suíços, por “falta de disciplina nos arredores do estádio”. Além disso, a entidade também foi multada em 5 mil francos suíços (R$ 28 mil) por uma invasão de campo e atraso no início do jogo entre Brasil e Bolívia, na estreia da Seleção nas Eliminatórias.
A CBF corria risco de sofrer punições mais duras, como disputar partidas com portões fechados, proibição de mandar jogos, atuar em campos neutros e até mesmo a dedução de pontos e expulsão de competições.
O atacante Joelinton, que foi expulso na partida por acertar o rosto de De Paul, acabou recebendo dois jogos de suspensão.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Este conteúdo tem o patrocínio do Rei do Pitaco. Seja um rei, seja o Rei do Pitaco. Acesse: www.reidopitaco.com.br