De acordo com o ‘UOL Esportes’, a FIFA criou regras para fortalecer o nível do Mundial de Clubes de 2025. O regulamento da competição prevê a obrigatoriedade que os times escalem seus titulares, ao mesmo tempo que podem deixar de ceder jogadores convocados às seleções.
A entidade máxima do futebol também estabeleceu uma nova janela de transferências, entre o dia 1º e 10 de junho, justamente para os clubes poderem se reforçar próximo ao período do torneio, que acontece entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
O regulamento do Mundial de Clubes 2025 foi aprovado no último conselho da FIFA, que ainda não o divulgou oficialmente. Contudo, as federações e os clubes já estão cientes das regras.
Segundo as regras do torneio, as equipes poderão inscrever até 35 jogadores, sendo que o mínimo é 26. Além disso, elas estão liberadas para deixar de ceder convocados, uma vez que a Copa Ouro — competição de seleções da Concacaf — está prevista para acontecer durante a competição. Por outro lado, a Data Fifa, de 1º a 10 de junho, segue sem alterações.
O novo formato do Mundial de Clubes segue o modelo da Copa do Mundo, com 32 times, divididos em oito grupos.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo