A FIFA deve decidir nos próximos dias se o Mundial de Clubes 2022, que terá as participações de Flamengo e Real Madrid, será realizado em Marrocos. Segundo o ‘ge’, a entidade máxima do futebol recebeu uma proposta para promover a competição no país entre 2 e 11 de fevereiro.
O tema será discutido na próxima sexta-feira (16), no Conselho da FIFA, em Doha, no Qatar. O Mundial de Clubes já foi realizado em Marrocos em duas oportunidades: 2013 e 2014.
Caso a FIFA aceite a proposta, a Conmebol terá que mudar a data da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo (campeão Libertadores) e Independiente del Valle (campeão Sul-Americana), que a princípio seria em 8 e 15 de fevereiro.
Além de Flamengo e Real Madrid, o Mundial de Clube 2022 terá a participação de: Seattle Sounders (campeão da Concachampions), Auckland City (campeão da Oceania) e Wydad Casablanca (campeão da Champions africana).
Como este também é o atual campeão do país-sede, e o regulamento impede dois times do mesmo país na competição, uma vaga se abriria para o Al-Ahly, do Egito, vice-campeão africano. O representante asiático ainda não está definido.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo