Search
Close this search box.

FIFA publica os primeiros relatórios do Comitê de Ética e Disciplina e atividades antidoping

A FIFA publicou nessa quinta-feira (27) pela primeira vez dois novos relatórios da temporada 2019/2020. Eles são baseados no Comitê Disciplinar de Ética e atividades antidoping da entidade.

O Relatório de Disciplina e Ética da FIFA fornece uma análise e estatísticas detalhadas dos mais de 800 casos tratados pelos dois órgãos judiciais. Desse total, 703 casos referem-se ao Comitê Disciplinar que cobre questões relacionadas ao futebol, manipulação de resultados, doping e execução de decisões aprovadas por outros órgãos judiciais. O documento também fornece uma análise aprofundada do trabalho do Comitê de Ética Independente, cuja responsabilidade é proteger o futebol de riscos por práticas ilegais.

O Relatório Antidopagem analisou os esforços da FIFA para aplicar medidas contra o uso de substâncias irregulares em diferentes competições. O documento fornece uma visão geral detalhada de todos os testes realizados pela entidade e seus resultados.

O principal evento coberto pelo relatório foi a Copa do Mundo Feminina 2019 na França, que representou um marco para os testes antidopings da FIFA. Na competição, houve um aumento de 440% do número de testes realizados em comparação com a Copa do Mundo Feminina 2015.

Ambos documentos estão disponíveis para consulta no site oficial da FIFA.

Crédito imagem: FIFA/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.