A FIFA publicou, na última sexta-feira (14), o quarto relatório anual sobre as atividades de seus órgãos judiciais independentes – Comitê de Ética, Apelação e Disciplinar.
O relatório traz estatísticas sobre os mais de 700 casos recebidos pelo Comitê Disciplinar entre 1º de julho de 2022 e 30 de junho de 2023. Esses casos abrangem várias infrações, como violações do regulamento de competições de futebol, proteção de menores, terceiros propriedade da parte, manipulação de resultados, doping e inúmeras instâncias relacionadas à execução de decisões emitidas pelo Tribunal de Futebol da FIFA ou pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).
A edição 2022/2023 do relatório apresenta uma visão das atividades realizadas por ambas as câmaras do Comitê de Ética, responsável por abordar possíveis comportamentos ilegais, imorais ou antiéticos de indivíduos envolvidos no futebol e impor sanções apropriadas a casos comprovados suspeitas ou acusações.
A íntegra do relatório pode ser acessada aqui.
Crédito imagem: FIFA/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!