Após a proposta de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos não engrenar, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, busca um plano B: fazer o torneio acontecer a cada 36 meses (três anos). A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal britânico ‘The Sun’.
Segundo a matéria, o mandatário indicou a solução após o congresso da FIFA em Doha, no Catar, na semana passada, que reuniu as 211 federações membros.
Durante o encontro, Infantino disse aos dirigentes que a FIFA não propôs reduzir para cada dois anos o intervalo entre as Copas.
“Deixe-me ser muito claro que a Fifa não propôs um processo bienal. O último Congresso da Fifa passou uma votação, com 88% de votos, a favor de estudar a viabilidade da Copa do Mundo a cada dois anos”, declarou.
Infantino disse que o estudo concluiu que reduzir o intervalo do torneio é “viável”, mas que agora é hora de debater a ideia.
“É a fase de ouvir as queixas e encontrar os compromissos. Então, olhando para as ligas, os clubes e os jogadores, tentaremos fazer um debate e uma discussão para encontrar o que é mais adequado para todos porque todo mundo tem que se beneficiar”, encerrou.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!