Pesquisar
Close this search box.

FIFA retira Mundial Sub-20 da Indonésia há menos de dois meses para início

A FIFA anunciou nesta quarta-feira (29) a retirada do Mundial Sub-20 deste ano da Indonésia. Em comunicado oficial, a entidade máxima do futebol disse que o país asiático não estava preparado para o receber o torneio, previsto para começar no final de maio. Uma nova sede deverá anunciada em breve.

“Após a reunião de hoje entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir, a FIFA decidiu, devido às circunstâncias atuais, remover a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2023. Um novo anfitrião será anunciado o mais rápido possível, com as datas do torneio permanecendo inalteradas”, diz parte do comunicado da FIFA.

Além disso, pesou em favor da decisão o fato de haver resistência de algumas autoridades indonésias a receber a seleção de Israel.

A Indonésia não tem relações diplomáticas formais com o país do Oriente Médio, mas que no futebol representa a Uefa (associação de futebol europeu), e recentemente houve protestos pedindo que a seleção israelense não esteja entre os 24 competidores.

Confira a íntegra do comunicado da FIFA

“Após a reunião de hoje entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir, a FIFA decidiu, devido às circunstâncias atuais, remover a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2023. Um novo anfitrião será anunciado o mais rápido possível, com as datas do torneio permanecendo inalteradas. Sanções potenciais contra o PSSI também podem ser decididas em um estágio posterior. A FIFA gostaria de destacar que, apesar desta decisão, continua empenhada em ajudar ativamente o PSSI, em estreita cooperação e com o apoio do governo do presidente Widodo, no processo de transformação do futebol indonésio após a tragédia ocorrida em outubro de 2022. Membros da equipe da FIFA continuará presente na Indonésia nos próximos meses e fornecerá a assistência necessária ao PSSI, sob a liderança do presidente Thohir. Uma nova reunião entre o presidente da FIFA e o presidente da PSSI para mais discussões será agendada em breve”.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.