O Cruzeiro anunciou em suas redes sociais, nesta terça-feira (27), o fim da sanção transfer ban imposta pela Fifa que proibia o clube de registrar novos jogadores. Dessa forma, a Raposa está livre novamente para contratar e registrar atletas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
A sanção estava imposta por conta de uma dívida do Cruzeiro com o FC Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian Bigode em 2014. O pagamento do valor foi anunciado pelo presidente do clube mineiro, Sérgio Santos Rodrigues, um dia após a contratação de Felipão.
Além dessa dívida, o Cruzeiro também encerrou seus débitos pela contratação de Ramón Ábila e a comissão técnica de Paulo Bento, somando um total de R$ 10,8 milhões. O clube conta com ajuda do empresário Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH (principal patrocinador do Cruzeiro) para quitar as principais dívidas.
Os meias Giovanni Piccolomo e Matheus Índio já treinavam na Toca da Raposa à espera da liberação para serem regularizados. Agora, os jogadores serão inscritos e reavaliados pela comissão técnica para ficarem à disposição de Felipão.
Crédito imagem: Cruzeiro/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo