O Comitê Disciplinar da FIFA aplicou, nesta segunda-feira (13), a suspensão de 18 meses (um ano e meio) ao marfinense Sylvain Gbhouo. O goleiro testou positivo para a substância trimetazidina em um exame realizado após partida classificatória da Costa do Marfim para a Copa do Mundo do Catar, disputada em 16 de novembro de 2021.
A trimetazidina, que está incluída na lista proibida da WADA (agência mundial antidoping), é um medicamento para o coração considerado como estimulante.
Segundo o órgão da FIFA, com a presença da substância em seu corpo, o jogador violou o artigo 6 do Regulamento Antidoping da entidade.
O período de suspensão começou em 23 de dezembro de 2021, data em que Gbhouo foi suspenso provisoriamente pelo presidente da Comissão Disciplinar.
Conforme determina o artigo 30 do Regulamento Antidoping da FIFA, a suspensão abrange todos os tipos de partidas de futebol, incluindo jogos nacionais, internacionais, amistosos e treinamentos.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!