A FIFA, entidade máxima do futebol, suspendeu o presidente da Federação Panamenha de Futebol, Manuel Arias, por seis meses por usar “linguagem inapropriada” contra o Fenerbahçe e a jogadora da seleção panamenha Marta Cox.
A federação “foi notificada de uma sanção imposta ao Sr. Manuel Arias” pelo Comitê de Ética da FIFA “pelo uso inapropriado de linguagem em relação a uma jogadora da seleção feminina do Panamá”, disse a Federação Panamenha em um comunicado.
O dirigente “foi banido até 14 de julho de 2025, período durante o qual não poderá participar de atividades relacionadas ao futebol”, acrescentou o comunicado.
Em março de 2023, Arias chamou Cox de “gorda” depois que a jogadora de futebol criticou a liga feminina panamenha após a eliminação do time principal na Copa Ouro, onde as Canaleras perderam todas as três partidas da fase de grupos.
“Marta Cox apareceu para falar sobre nossa liga, ela está fora de forma, está gorda e não consegue se mover em campo”, disse Arias na época.
Importante ressaltar que o Panamá tem uma liga feminina amadora, criada em 2017, na qual a maioria das jogadoras não recebe salário e não conta com grandes estádios ou centros de alto rendimento.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo