A Fifa decidiu liberar para jogar o lateral-direito do Atlético de Madrid e da seleção inglesa, Kieran Trippier, depois que o jogador foi punido há duas semanas pela Football Association (FA) com uma suspensão de 10 semanas e multa de 70 mil libras (R% 490 mil na cotação atual) por quebrar regras relacionadas a aposta. A entidade máxima do futebol anunciou no último domingo (3) que irá analisar o recurso apresentado pelo clube espanhol.
Neste recurso, o Atlético de Madrid alega que o período de suspensão não influenciaria em qualquer jogo da seleção da Inglaterra e deixaria apenas o próprio clube, sem culpa sobre o caso, prejudicado com a ausência do jogador. Com a decisão, o lateral está disponível para atuar pelos colchoneros até que a entidade analise o apelo pela diminuição da pena.
Tudo aconteceu em 2018, quando Trippier apostou, de forma indireta, na sua transferência do Tottenham para o Atlético de Madrid, ato que violou as regras de apostas feitas pela FA.
“Uma comissão reguladora independente foi nomeada para ouvir o caso, com quatro das supostas violações comprovadas e três rejeitadas durante uma audiência pessoal subsequente”, disse a FA ao anunciar a punição do jogador.
Caso o recurso seja negado, o Atlético de Madrid poderá recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância máxima da justiça desportiva.
Buscando se manter na liderança do Campeonato Espanhol, a equipe comandada por Diego Simeone enfrentará o Athletic Bilbao, no sábado (9), no Estádio Metropolitano.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!