Diante da grande repercussão, a FIFA irá analisar e investigar os lasers apontados para o rosto dos jogadores do Egito durante a partida contra Senegal, pela fase final das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo do Catar, na última terça-feira. A informação foi divulgada pelo pela agência ‘EFE’.
Durante toda a partida, torcedores senegaleses usaram lasers verdes contra o rosto dos jogadores egípcios. Na disputa de pênaltis, as luzes se destacaram ainda mais que no tempo regulamentar e chamou a atenção de quem acompanhava a partida.
De acordo com a agência, fontes ligadas à entidade máxima do futebol afirmam que a súmula será avaliada pelos órgãos disciplinares para decidir que medidas serão tomadas.
O uso desses lasers no Estádio Olímpico de Diamniadio, no Senegal, porém, não é uma novidade. Na partida de ida, em que o Egito derrotou o Senegal por 1 a 0, torcedores também atrapalharam seus adversários com as luzes.
A seleção de Senegal garantiu a vaga no Mundial ao vencer o Egito por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!